Internet

OnlyFans, conhecido pelo conteúdo adulto, banirá pornografia em outubro

Empresa alega que banimento ocorrerá para atender aos pedidos de nossos parceiros bancários e provedores de pagamento


Publicado em 19 de agosto de 2021 | 16:01
 
 
 
normal

O OnlyFans, plataforma que acumulou uma base de mais de 130 milhões de usuários entre 2016 e 2021, em grande parte associado a páginas voltadas para conteúdo adulto, anunciou que vai banir conteúdo sexualmente explícito neste a partir do próximo 1 de outubro.

A empresa sediada no Reino Unido disse que está fazendo as mudanças "para atender aos pedidos de nossos parceiros bancários e provedores de pagamento", em nota à revista “Variety”.

"O OnlyFans proibirá a publicação de qualquer conteúdo que contenha conduta sexualmente explícita. Para garantir a sustentabilidade a longo prazo da plataforma e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos evoluir nossas diretrizes de conteúdo”, completa o texto.
 

Nudez não será banida, desde que “seja consistente com nossa Política de Uso Aceitável”, conclui. "Compartilharemos mais detalhes nos próximos dias e apoiaremos ativamente e orientaremos nossos criadores através dessa mudança nas diretrizes de conteúdo", garantiu a empresa. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!