Minas S/A

Cemig terá Canal do Agro a pedido do Sistema Faemg Senar

A reunião discutiu os detalhes finais do funcionamento do canal exclusivo 'Cemig Agro', que vai atender as demandas sobre falta de energia no campo.

Por Helenice Laguardia
Publicado em 09 de fevereiro de 2024 | 03:00
 
 
normal

Melhorias no atendimento às demandas dos produtores rurais sobre falhas no fornecimento de energia elétrica foram debatidas em reunião nesta quinta-feira (8/2), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. 

O encontro teve a presença do presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, dos secretários de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, e Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, e do vice-presidente de Distribuição da Companhia, Marney Antunes.

Cemig Agro

A reunião discutiu os detalhes finais do funcionamento do canal exclusivo 'Cemig Agro', que vai atender as demandas sobre falta de energia no campo.

A criação do meio de contato com a companhia exclusivo para atender os pleitos do homem e mulher do campo foi anunciada ainda em 2023, após reunião na sede do Sistema Faemg Senar. 

O canal está em fase final de estruturação e vai estabelecer um contato direto entre produtores, sindicatos e Cemig, para dar prioridade às demandas da agropecuária. 

O presidente do Sistema Faemg Senar Antônio de Salvo destacou que as cobranças do Sistema serão mantidas, até que a infraestrutura de energia elétrica na zona rural atenda às necessidades dos produtores rurais.

“Precisamos achar soluções possíveis para atender os produtores rurais que sentem a falta da energia, e que precisam continuar produzindo para gerar riquezas e divisas para Minas Gerais”, salientou. 

O secretário Thales Fernandes afirmou que o objetivo é estruturar uma solução emergencial, para dar mais tranquilidade para que o produtor continue o seu trabalho.

“Essa proposta que estamos trazendo para trabalhar em parceria com o sindicato rural, governo de Minas, Cemig, Seapa, Assembleia Legislativa, nós vamos levar á frente para termos lá na ponta um resultado que é uma energia de qualidade para que o produtor rural continue realizando seu trabalho, gerando emprego, renda e sustentabilidade em Minas Gerais”, observou. 

O secretário Fernando Passalio reforçou o compromisso do governo em encontrar uma solução para melhorar o atendimento e infraestrutura elétrica no campo.

“Os problemas existem, mas estamos imbuídos na solução desses problemas”, disse. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!