Com presença em 500 dos 853 municípios mineiros, a Água Mineral Viva, com sede em Itaúna, na região Centro-Oeste, calcula um crescimento de 20% nas vendas neste mês de folia.

A superintendente Administrativo/Financeiro da empresa, Roberta Simões, afirma que apesar de o carro-chefe da empresa ser o garrafão de 20 litros – tanto é que nos quase 25 anos de mercado da Água Mineral Viva, cerca de 70% do faturamento vinha deste produto –, os planos para o Carnaval, entretanto, preveem o aumento das vendas dos chamados descartáveis, ou seja, as embalagens não retornáveis: copos de 200ml, garrafas de 500ml, com e sem gás; e 1,5 litro sem gás.

“A produção de descartáveis para atender à bares, restaurantes, lanchonetes e festas particulares, é inevitável, já que eles são os mais requisitados em grandes eventos, como o Carnaval, por exemplo”. Roberta conta ainda que desde meados do ano passado a Água Viva já investiu cerca de R$ 5 milhões nos descartáveis, inclusive com a compra de novos maquinários.

Contratação

Na Água Mineral Viva, as contratações para atender a demanda da temporada de calor, foram feitas com antecipação para que todos os novos empregados já estivessem adaptados e treinados no momento de maior necessidade. 

Segundo Mirella Martins, psicóloga do trabalho da empresa, nos últimos quatro meses a taxa de admissão na empresa registrou crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Como as vendas aumentam naturalmente durante o verão, nesse ano começamos a buscar profissionais ainda nos meses de inverno. Anteriormente contratávamos no período inicial da temporada de calor, assim que a demanda começava a crescer. Mas entendemos que é preciso mudar essa mentalidade, contratar com antecedência e deixar a mão de obra ainda mais capacitada para oferecermos um produto com extrema qualidade”, explica Mirella.