No ano da COP30 em Belém, a Vale vai oferecer aos fãs do The Town a chance de atravessar um verdadeiro portal para a Amazônia, região onde a empresa atua de forma sustentável há mais de 40 anos.

O estande será marcado por uma vitória-régia gigante, com dez metros de diâmetro e cinco de altura. Dentro dela, o público viverá uma experiência imersiva e sensorial que transporta a floresta por meio de imagens, sons e representações da biodiversidade local, reforçando a importância da sua preservação.

“Nosso espaço celebra a grandeza da Amazônia, conectando São Paulo a um dos biomas mais importantes do planeta. O formato da vitória-régia simboliza também a ligação entre o festivais The Town e Amazônia Live, que acontece no dia 17, em Belém, com transmissão ao vivo para todo o Brasil”, destaca Leandro Modé, Diretor de Comunicação e Marca da Vale.

Atualmente, a empresa produz 60% de seu minério de ferro no Pará e ajuda a preservar 800 mil hectares de floresta, o equivalente a cinco vezes a cidade de São Paulo, em parceria com o ICMBio.