Minas S/A

Minas Gerais alcançou 5,7 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares

O Estado foi o terceiro com maior crescimento de beneficiários em números absolutos no país, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

Por Helenice Laguardia
Publicado em 28 de março de 2024 | 16:02
 
 
 
normal

No mês de janeiro de 2024, Minas Gerais alcançou 5,7 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares. O Estado foi o terceiro com maior crescimento de beneficiários em números absolutos no país, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Em análise feita pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), com base nos dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Minas Gerais teve crescimento de cerca de 163 mil beneficiários nos planos médico-hospitalares, ante janeiro de 2023, alta de 3%.   

Planos de saúde

O setor de planos de saúde registrou um crescimento expressivo nos segmentos médico-hospitalares e odontológicos, conforme dados da ANS. Este crescimento é evidenciado pelo marco histórico de 51 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares e 33 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Destaca-se a continuidade desse avanço, com um aumento significativo de 903 mil beneficiários nos planos médico-hospitalares em comparação com janeiro de 2023. Esse cenário ressalta a expansão contínua do setor de planos de saúde no país.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!