negócios e saúde

Programa da PepsiCo reembolsa tratamentos de reprodução assistida até R$ 25 mil

Iniciativa está em linha com tendência de postergar decisão de ter filho apresentada em recente pesquisa do IBGE

Por FM O TEMPO
Publicado em 18 de março de 2024 | 20:41
 
 
 
normal

A tendência de postergar a maternidade segue crescendo, de acordo com o IBGE. O instituto constatou que, ao mesmo tempo em que há uma tendência de queda no número de filhos nos últimos 5 anos, o grupo de bebês nascidos de mães entre 40 e 49 anos apresentou crescimento em 2022. O dado é um forte indicativo de que muitas mulheres estão investindo em suas carreiras e deixando para ter filhos mais tarde.

Atenta às tendências sociais e às demandas dos seus talentos, a PepsiCo criou o programa Minha Hora por meio do qual oferece reembolso para tratamentos de reprodução assistida.

A companhia reembolsa até R$ 25 mil para congelamento de óvulos, fertilização in vitro, inseminação artificial, entre outros. Para ser ainda mais inclusivo, o benefício não é restrito à mulheres cis, ele é válido para todos(as) os(as) funcionários(as) e seus companheiros(as), sem restrição de gênero ou identificação.

O momento certo

A ideia de criar o programa Minha Hora surgiu em um dos grupos de afinidade que a companhia realiza para promover DE&I, o EmpoderA, grupo que debate questões relacionadas à equidade de gênero. O programa foi lançado há pouco mais de um anoe já foi utilizado por 56 funcionários(as) e 11 dependentes (até dez/23). 

“Para a PepsiCo, é fundamental proporcionar mais qualidade de vida, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além de ampliar as possibilidades e garantir que as suas escolhas e diversidades sejam respeitadas. Desse modo, contribuímos para termos pessoas mais engajadas e que nos ajudem a impulsionar o negócio de forma sustentável.  Estamos sempre revisando nossos benefícios, e levando em consideração as necessidades das nossas pessoas, entendendo as suas individualidades para que possamos oferecer algo que seja verdadeiramente relevante tanto pessoal quanto profissionalmente”, finaliza a diretora de Remuneração e benefícios na PepsiCo Brasil, Nadja Minami.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!