Há 25 anos

Casal é achado morto dentro de apartamento na Savassi, em BH

Veja o que foi notícia na capa do jornal O TEMPO no dia 8/8/1997

Seg, 08/08/22 - 05h00
Capa do jornal O TEMPO no dia 8.8.1997; resgate do acervo marca as comemorações dos 25 anos da publicação | Foto: ARQUIVO O TEMPO

A chaga que aflige a sociedade brasileira era mais uma vez exposta: o feminicídio. Um engenheiro e uma médica, casados, foram encontrados mortos em casa, na Savassi, em BH. Numa situação típica do então chamado “crime passional”, o marido teria atirado na mulher e, em seguida, tirado a própria vida. O casal havia pedido à faxineira que saísse para que pudessem conversar, pouco antes de os tiros sem disparados.

A treta entre João Havelange, então presidente da Fifa, e Pelé, ministro dos Esportes, repercutia. A ameaça de Havelange de tirar o Brasil da Copa de 1998 foi classificada de “surrealista” por Michel Platini, ex-craque francês e presidente do Comitê Organizador da Copa da França. Jornalistas franceses afirmavam que, sem o Brasil, a Copa não encontraria patrocinadores.

O Banco de Crédito Real de Minas Gerais (Credireal), fundado em 1889, finalmente era vendido, sem ágio, ao Banco de Crédito Nacional (BCN) por R$ 121,3 milhões. O dinheiro da venda seria depositado em juízo por causa de ação movida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada, decorrente de uma dívida trabalhista da siderúrgica Mendes Jr., que teria crédito junto ao governo de Minas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.