Lançamento

Tiggo 2: o encontro do custo com o benefício

Caoa Chery começa a vender o Tiggo 2 automático; SUV chinês produzido no Brasil chega com preço praticamente imbatível na categoria

Qua, 22/08/18 - 03h00

Poucos meses depois do lançamento da versão manual, o Caoa Chery Tiggo 2, primeiro fruto da parceria entre a marca chinesa e o grupo brasileiro Caoa, estreia no Brasil com câmbio automático. Para mostrar a novidade, o gerente de marketing da Caoa Chery, Henrique Sampaio, esteve em Belo Horizonte na última semana. Na apresentação do modelo, o maior destaque, segundo o executivo, é a ótima relação custo-benefício do Tiggo 2 automático, que chega ao mercado com todas as credenciais para incomodar a concorrência, principalmente por ter a seu favor um dos pontos que mais pesam na decisão de compra: o preço. O Tiggo 2 automático chega nas versões Look e ACT, com preços sugeridos de R$ 66,9 mil e R$ 69.990, respectivamente.

Produzido na fábrica da Caoa Chery em Jacareí, no interior de São Paulo, o SUV com transmissão automática usa o mesmo motor 1.5 flex com 110/115 cv de potência das versões manuais do Tiggo 2, equipadas com câmbio de cinco velocidades.

Bom conteúdo

Além de um visual moderno e atraente, o Tiggo 2 convence pelo bom pacote de itens de série. Além de todos os equipamentos da versão manual, o Tiggo 2 Look automático vem com volante multifuncional, câmera de ré e central multimídia com tela de oito polegadas e sistema de espelhamento de celular (que não é compatível com Android Auto ou Apple CarPlay). Nesta versão, o carro sai de fábrica com um recheio interessante, que inclui ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, retrovisores, vidros e travas elétricas, Isofix, monitoramento de pressão dos pneus, alarme, sensor de estacionamento traseiro e luzes diurnas, entre outros.

A versão mais cara, a ACT automática, agrega ainda controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, teto solar e bancos revestidos com couro sintético. Em ambas as versões automáticas, o câmbio traz funções Sport e Eco.

Como anda

Em um breve test drive, na região da Pampulha, foi possível avaliar algumas virtudes e pecados do SUV chinês. O motor 1.5 oferece desempenho satisfatório para a categoria. O câmbio não é do tipo CVT, o mais utilizado hoje pela maioria dos SUVs no mercado. A transmissão automática é de quatro marchas, e, até pouco tempo, esse era um dos sistemas mais usuais entre os automáticos à venda no país. A escolha da Chery pela caixa de quatro velocidades pode ser explicada justamente pela adequação da proposta de baratear o custo do SUV que, sem dúvida, surge como uma nova e interessante opção de compra. 

Tal como o câmbio, a direção hidráulica do Tiggo 2 em nada compromete a dirigibilidade do modelo, que chama atenção não só pelo custo-benefício, mas também pelo desenho contemporâneo. Dentro do chinês, o espaço é suficiente para quatro adultos e suas respectivas bagagens. O acabamento é simples, mas bem-arrematado. A falta de extras como ar-condicionado digital, faróis de LED e airbags adicionais, por exemplo, é o que possibilita ao Tiggo 2 um preço pra lá de competitivo.

 

Marca pretende ter 60 lojas ainda neste ano

Não há dúvida de que a entrada do grupo Caoa, responsável pela exitosa trajetória da sul-coreana Hyundai no Brasil, com seus modelos importados, agregou mais valor em termos de confiabilidade à marca chinesa. Um dos principais pilares para o sucesso da nova fabricante está na garantia e em um pós-venda de qualidade.

Durante sua visita à capital mineira, Henrique Sampaio, responsável pelo marketing da Caoa Chery, afirmou que, ainda neste ano, está prevista a inauguração de 35 novas lojas da Caoa Chery no Brasil, totalizando uma rede de 60 revendas. Em BH, a nova marca conta com duas lojas: a Pisa Caoa Chery, da avenida Amazonas, que também é concessionário Ford e Peugeot, e a Caoa Chery da avenida Raja Gabaglia, loja que pertence ao próprio grupo Caoa.

A ofensiva de mercado da Caoa Chery deve continuar ainda neste ano. Além do Tiggo 2, a marca prevê o lançamento de quatro novos modelos no Brasil (Tiggo 4, Tiggo 5 e Tiggo 7, além do sedã médio Arizo). Todos eles serão produzido no país. Essa e outras novidades serão exibidas no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

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