O Ministério de Infraestrutura, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, com a orientação da Agência Nacional de Transporte Terrestre colocarão em licitação a privatização de 1.176,5 km em trechos das rodovias BR-060, BR-156 e BR-262, que cortam diversos os Estados de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Mas esse leilão acontecerá somente no segundo semestre de 2022.

O que é ainda muito melhor do que deveria acontecer com a BR-040, cujo tráfego monstruoso e descontrolado continua assassinando usuários, muitas vezes famílias inteiras, especialmente pela forma como a utilizam os caminhões das mineradoras. Ninguém fiscaliza, ninguém controla a forma como circulam, porque a concessão dessa rodovia está nas mãos de fundos de investimentos milionários.

Prefeitos das cidades onde passa a BR-040, lideranças locais, deputados, senadores, o senhor Governador do Estado, a tudo assistem sem uma manifestação, minimamente digna, em protesto contra esses absurdos. Parece que a vida das pessoas a eles não importa. Basta aos prefeitos receber o CFEM.