<CL11><CJ4><CW-26>Ontem quatro vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito da BHTrans, Gabriel Azevedo, Wanderley Porto, Bráulio Lara e Rubão, compareceram à 4ª Delegacia de Polícia Civil para, juntamente do delegado Jonas Andrade Pavan, responsável pelo inquérito que investiga o sumiço das oito caixas de documentos que formavam o processo de licitação que aconteceu em 2008, com a participação das empresas de ônibus que atualmente se acham operando a concessão do transporte coletivo de passageiros na capital.

Tais documentos não se encontravam, estranhamente, ao que se supõe, dentro da BHTrans, o que levou os vereadores a requererem uma análise minuciosa da integridade e veracidade dos que agora apareceram, dentro das caixas.

As relações desse segmento de prestação de serviços públicos sempre se deram em um ambiente tumultuado; prefeitura e passageiros historicamente se queixam da qualidade do transporte que recebem e as empresas resistem a implementar melhoras, sob a alegação de que seu trabalho é insuficientemente remunerado. Mas ninguém quer abandonar o barco.