PAULO NAVARRO

Estofados de bruma

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 04 de novembro de 2017 | 03:00
 
 
Beto Silva/divulgação

Tijolos de feltro, como queria Carlos Heitor Cony. Sonhos de valsa e de cetim. Estofado é coisa séria, divertida. Lugar de fazer amor, cultivar amigos, ver um bom filme, descansar de guerras em tempos de paz; lugar de gente feliz deitar e rolar. A tradição começa citando o pai, duas vezes! A inspiração das 1001 noites de Milão. Com vocês, uma entrevista literalmente macia com Hélio Brum.

Hélio, mania que mineiro tem de diminutivo... Tudo bem, Helinho? Tudo! Herança de meu pai, que sempre me chamou assim... Saudades...

E com a HB Design? HB de Hélio Brum? Tudo bem também. HB é homenagem a meu pai, que me ensinou tudo.

A receita de sucesso da grife passa por determinação, foco e qualidade? Exatamente. O conjunto dessas três palavras define a nossa empresa atualmente.

E em tempos de crise? Estofados de concreto? Lançar produtos novos, investir em pessoal qualificado; atenção redobrada, postura, ética comercial, estudos de mercado.

Estofados de alto luxo são tentadores, sedutores. São também acessíveis ou para poucos?Quem não gosta de ter conforto, qualidade e design? Acessíveis e bastante atraentes, considerando que hoje a HB Design utiliza matérias primas de primeira qualidade, temos um design arrojado, um showroom em área nobre e um gabaritado atendimento.

A Feira de Milão rima com inspiração e fascinação? Muita inspiração. Frequento o Isalone há mais de 20 anos, e os italianos nos surpreendem com tecnologia e qualidade. Sempre agregamos aos nossos produtos.

Dominar todo o processo, da fabricação à comercialização, é outro segredo? É muito gratificante pesquisar e mergulhar na indústria para desenvolver. Sou responsável por todo o processo, da marcenaria ao produto final, passando pela espumação, o tecido. Depois de pronto, faço questão de assinar o CQ (controle de qualidade). Como uma amiga arquiteta diz, “HB é a alta costura do estofado”. Feito isso, parto para a comercialização e, depois, o produto final na casa do cliente. Também gosto de estar presente na montagem dos estofados, auxiliando no que precisar.

“Cliente satisfeito é cliente eterno”? Com certeza. Quando fazemos todo e qualquer trabalho com amor, carinho e dedicação, sempre colhemos o melhor. Nada como receber uma ligação daquele cliente que adquiriu o nosso estofado há dez, 15 anos, pedindo sugestão para adquirir um novo estofado para outro ambiente ou para seu filho que está construindo sua casa.

A vida não é só trabalho, fale um pouco da White Party... Claro, temos também que curtir, amar e celebrar a vida, e foi com este intuito que, há 7 anos, tive uma ideia. No ano temos 365 dias, e em um deles eu deveria celebrar com meus amigos e ter a oportunidade de encontrá-los para conversar, dançar e festejar, embalados em uma boa música eletrônica. Nesta sétima edição da White Party tive o privilégio de receber 600 convidados em minha casa, e curtimos até o amanhecer...