Solidariedade

Embaixada da China anuncia doação de oxigênio por empresas e associações ao AM

Estado enfrenta um colapso no sistema hospitalar e a elevação das mortes em meio à pandemia de Covid-19

Sex, 22/01/21 - 21h12
Amazonas tem um novo pico de casos da Covid-19

A Embaixada da China no Brasil anunciou nesta sexta-feira, 22, em sua conta oficial no Twitter, que empresas e associações do país asiático doaram ou estão em processo de doação de 1.700 cilindros de oxigênio, outros 1.900 quilos de oxigênio e grande quantidade de insumos sanitários ao Amazonas. O Estado enfrenta um colapso no sistema hospitalar e a elevação das mortes em meio à pandemia de Covid-19, até por falta de oxigênio medicinal.

 

A Embaixada da China afirmou que as empresas e associações estão sensibilizadas com a situação no Amazonas. De acordo com a representação diplomática, a bandeira da China está ao lado da do Brasil para "vencer essa luta".

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Othoniel Alvim 11:31 AM Jan 23, 2021
China e Venezuela fazendo doações ao Brasil. É o ponto que chegamos. Por enquanto. Ainda pode piorar.
0
Denunciar

LEIA MAIS
MDR
Influência digital
Lava Jato
Rio de Janeiro
Calamidade
Sorte
Restrição
Crise sanitária
Boletim
São Paulo