Mudança

Governo federal recua e volta a divulgar dados de Covid-19 às 18h

Números dos Estados deverão ser enviados para o Ministério da Saúde até as 16h

Seg, 08/06/20 - 19h03
SMS realiza o exame apenas para pessoas que se enquadram nas diretrizes do Ministério da Saúde | Foto:

Após mudar o horário de divulgação dos números da Covid-19 no país para as 22h, o Ministério da Saúde recuou nesta segunda-feira (8) e afirmou, durante coletiva de imprensa, que vai passar a atualizar o balanço consolidado do dia às 18h. Para isso, a pasta afirmou que os dados de cada Estado deverão ser compilados até as 16h. 

Ainda segundo o Ministério da Saúde, os números vão abordar o cenário atual, com análise de casos e mortes por data de ocorrência. Ou seja, mortes ocorridas antes das últimas 24 horas não serão contabilizadas nas atualizações de dados da doença. 

A pasta afirmou que a instabilidade apresentada nos últimos dias pelos Painel Coronavírus Covid-19 foi consequência de ataques cibernéticos no sistema do DataSUS, mas que já foram tomadas medidas para evitar os danos ao site. 

Além disso, o Ministério da Saúde afirmou que está implantando uma plataforma que possui microdados da Covid-19, atualizados em tempo real por Estados e municípios.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.