Acre

Homem pega em testículos de amigo por 'brincadeira', é empurrado e morre em bar

Roberto José Lima Oliveira, de 50 anos, morreu nesse domingo (16) após ter sido empurrado por um amigo e bater a cabeça em um bar na cidade de Xapuri

Por O TEMPO
Publicado em 17 de janeiro de 2022 | 15:27
 
 
Pixabay

O servidor público Roberto José Lima Oliveira, de 50 anos, morreu nesse domingo (16) após ter sido empurrado por um amigo e bater a cabeça em um bar na cidade de Xapuri, interior do Acre. Gustavo Neves, delegado responsável pelo inquérito, informou ao “G1” que testemunhas relataram que um grupo de amigos estava no estabelecimento quando a vítima “pegou nos testículos” de um deles, que reagiu à “brincadeira” e jogou o homem em direção a uma mesa de sinuca

Roberto ficou desacordado e chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o óbito foi constatado assim que ele apartou no hospital da cidade. O delegado afirma que o amigo que empurrou pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e que se apresentou e dispôs a ser ouvido. 

"Ele deve ser ouvido ainda nesta segunda, estamos só concluindo algumas diligências. Mas, a informação que nos foi passada foi essa, de que a vítima teria feito uma brincadeira e apertado os testículos desse rapaz, que não sei se, por não ter gostado ou se por brincadeira também, deu um empurrão. A vítima se desequilibrou e caiu desacordada. Estava todo mundo embriagado", disse Neves ao portal.

O corpo de Roberto foi encaminhado no domingo ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco e foi liberado à família para sepultamento.