CRIME

Mãe invade escola do filho e agride professora e monitor no DF

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do estudante tem passagens criminais por injúria, ameaças, injúria racial, entre outros. Agora, ela vai responder por lesão corporal

Por O TEMPO
Publicado em 25 de abril de 2024 | 10:55
 
 
Fachada da Escola Classe 803 do Recanto das Emas Foto: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uma professora e um monitor foram agredidos pela mãe de um aluno em uma Escola Classe 803, no Recanto das Emas, no Distrito Federal, nesta terça-feira (23/4). De acordo com a Polícia Civil, o filho dela, de 9 anos, presenciou o episódio.

Segundo a Polícia Civil, a mulher, de 25 anos, puxou os cabelos da professora e deu vários socos no rosto dela. O monitor, que estava perto, tentou segurá-la, mas também foi agredido. Após o episódio, as câmeras da escola flagraram a mulher correndo em direção à saída do colégio. Ela foi presa horas depois, em casa. A avó do menino também foi detida por ameaçar a professora agredida.

Segundo a PCDF, "as agressões não tiveram motivação plausível". O delegado  Fernando Fernandes, da 27ª DP,responsável pelo caso, disse que "a mãe aparentava estar alterada, possivelmente por álcool ou drogas e na delegacia não conseguiu justificar o motivo da agressão".

Ainda conforme o delegado, a mãe do estudante tem passagens criminais por injúria, ameaças, injúria racial, entre outros. Agora, ela vai responder por lesão corporal.

O caso foi comunicado ao conselho tutelar.