Manifestação em SP

Manifestação reúne 65 mil na capital paulista

Manifestação começou por volta das 16h de forma pacífica no largo da Batata e de lá, manifestantes saíram em marcha pela avenida Faria Lima

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 17 de junho de 2013 | 22:44
 
 
Manifestantes concentrados no Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira, dia do quinto protesto marcado pelo Movimento Passe Livre DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O número oficial de participantes da manifestação contra o aumento da tarifa dos transportes em São Paulo é o de 65 mil pessoas. A manifestação começou por volta das 16h de forma pacífica no largo da Batata e de lá, manifestantes saíram em marcha pela avenida Faria Lima.

Militantes do Movimento Passe Livre dividiram a passeata em dois grupos. Uma parte seguiu pela Rebouças, no sentido marginal Pinheiros e o restante ocupou a Faria Lima. Na avenida Engenheiro Luís Calos Berrini, um grupo que se sentou bem no meio da via foi acompanhado pelos polícias, que acabaram aplaudidos.

No caminho, os manifestantes chamavam a população para participar do protesto.
Nas janelas dos prédios, as pessoas responderam colocando lençóis e toalhas brancas em apoio ao ato, que começou como movimento contra o aumento da tarifa do transporte e se transformou em protesto geral.

A presença da Polícia Militar foi discreta e se limitou à revista de manifestantes antes do início do ato. Até este momento, não houve confrontos, prisões ou registros de casos de vandalismo.