Uma jovem brasileira de 19 anos denunciou que foi espancada pelo namorado enquanto dormia em Dublin. Os dois vivem na Irlanda, mas ela é de Santa Catarina, e ele, de Goiás. As informações são da TV Anhanguera.

A jovem Júlia Freitas fez um vídeo relatando que acordou sendo agredida pelo namorado, que desferiu vários socos em sua face. Segundo ela, o homem a agrediu ao ler mensagens antigas em seu celular. "Ele me imobilizou. Implorei para ele parar e não me matar, mas ele dizia que ia me matar", disse.

Ela foi salva das agressões por amigos que estavam na mesma casa e ouviram seus gritos e seguraram o suspeito. Ainda assim, com medo, Júlia disse que se escondeu em um celeiro e só depois procurou auxílio médico. 

O homem, identificado como José Augusto, usou uma rede social para se defender: ele disse que não tentou matar a jovem, mas assumiu que a agrediu ao descobrir uma traição. Ele também deu uma entrevista ao G1 e contou que se apresentou à polícia, mas que Julia ainda não havia dado queixa. Depois, ele saiu da Irlanda por sofrer ameaças de morte. “Assim que eu puder, vou à Irlanda me apresentar. Estou esperando meu advogado e, quando ele achar que for o momento correto, vou me apresentar e me colocar à disposição da Justiça da Irlanda”, disse.