O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta se reuniu na manhã desta quarta-feira (8) com o presidente Jair Bolsonaro. Após deixar a reunião sem falar com a imprensa, ele respondeu sobre o encontro na coletiva desta tarde. Mandetta garantiu que o papo foi no sentido de unir forças, sem as rusgas que viraram rotina entre ministro e presidente nas últimas semanas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"(A reunião foi para) colocar situações, colocar os números que nós temos, o presidente dando suas orientações, uma reunião de trabalho, boa, bom clima, toda equipe tranquila, todo mundo trabalhando, foi muito bom, e devemos ter outras", garantiu.

Segundo o ministro, o papo girou em torno dos próximos passos a serem dados contra o vírus, além de terem servido para unir as partes. "O presidente é muito parceiro, muito voluntarioso, tem um pensamento muito forte no Brasil e a gente vai dando passos rumo a uma unidade muito boa por parte do governo", completou.

Além de atualizar os números do coronavírus no país, a entrevista concedida por Mandetta e sua equipe também serviu para informar sobre os equipamentos já comprados pelo governo e também para citar que empresas brasileiras estão no planejamento para entrega de materiais.