Descanso

Shurastey em casa: cinzas de cão que morreu em acidente nos EUA voltam ao Brasil

Brasileiro Jesse Kozechen faleceu em companhia de seu golden retriever em um acidente de carro em Oregon, nos Estados Unidos, em maio

Por O Tempo
Publicado em 01 de agosto de 2022 | 23:55
 
 
Um dos muitos registros afetuosos de Jesse Kozechen e Shurastey Instagram @jessekoz/Reprodução

Shurastey, enfim, está de volta à sua casa. As cinzas do golden retriever, que morreu junto ao brasileiro Jesse Kozechen em maio, chegaram nesta segunda-feira (1° de agosto) ao Brasil. 

Quem deu a notícia foi Susana, a tia de Jesse, que gerencia no Instagram o antigo perfil do influenciador digital (@jessekoz) e do seu cão (@shurastey_) e  mantém a marca pet (@shurastey.dogs) ativa na rede. 

Os restos mortais do cachorro foram trazidos no domingo, 31. Para o custeio da cremação, trâmite exigido internacionalmente para trazê-lo, Susana contou com uma vaquinha online, que arrecadou R$ 120 mil em poucas horas. 

“Gratidão aos verdadeiros admiradores do Jesse koz e Shurastey, por todo apoio, carinho, orações. O Dodongo foi resgatado, está protegido! ”, escreveu em sua publicação. 

 

 

 

Relembre o caso

O influenciador digital Jesse Kozechen, de 29 anos, e seu cachorro morreram em um grave acidente em rodovia do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, no dia 23 de maio. O brasileiro tentava desviar seu veículo do trânsito parado e não conseguiu frear antes de colidir com um SUV, modelo Ford Escape. A condutora ficou ferida, mas sem gravidade.

Jesse ganhou milhares de seguidores ao divulgar seu projeto de volta ao mundo com seu cão. Foram cinco anos viajando - num fusca 1978 - por 17 países. Mais de 85 mil quilômetros rodados. O objetivo era chegar ao Alasca neste ano, em setembro.

Ele era do Estado do Paraná e morava em Balneário Camboriú antes de iniciar seu projeto de viagem.