Violência

Vídeo mostra agressão de PM em baile em Paraisópolis em 19 de outubro

O soldado, que não teve o nome divulgado pela corporação, pertence ao batalhão (16º) daquela região

Ter, 03/12/19 - 16h44
Uma ação policial na festa conhecida como DZ7 deixou nove mortos e sete feridos em Paraisópolis | Foto: Instagram/reprodução

 A Polícia Militar informou nesta terça-feira (3) ter identificado um policial que aparece em imagens veiculadas nas redes sociais agredindo frequentadores de um pancadão na região de Paraisópolis (zona oeste) com um pedaço de madeira. A corporação nega, porém, que esse caso tenha ligação com o incidente do último domingo (1º), quando nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas após uma operação policial na favela.

Em nota oficial, a PM afirma que as cenas foram gravadas no dia 19 de outubro, também em Paraisópolis, durante uma operação para impedir a realização do baile funk. O soldado, que não teve o nome divulgado pela corporação, pertence ao batalhão (16º) daquela região.

Segundo o comando da corporação, o policial foi afastado e foi instaurado IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar possível abuso de autoridade praticado pelo policial.

 

Outros policiais que não impediram o PM de praticar as agressões também serão investigados.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.