Os shows da banda Planet Hemp e do cantor Criolo, marcados para o próximo sábado (23) à noite em Criciúma, em Santa Catarina, precisaram mudar de lugar após o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSD), ameaçar nesta quarta-feira (20) desligar a energia elétrica do local, caso os artistas façam “apologia ao uso de drogas”. O novo local ainda será divulgado, anunciou a produtora na tarde desta quarta-feira.

A apresentação seria no URB Music Tour, festival realizado junto com o STU, circuito nacional de skate, que começará na sexta-feira (22) no município. Mas em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito exaltou o evento e chegou até a citar o nome do funcionário que seria o responsável por desligar a energia no local, caso os artistas falassem sobre drogas.

“[se for feita] apologia às drogas, aos crimes, qualquer coisa de conteúdo sexual e que mexa com nossos meninos e nossas meninas, o Gilberto está aqui autorizado, com o alicate na mão, para cortar a energia. Pode faltar energia para televisão, rádio, internet e para os bares no entorno. Não me importa, esse local nós construímos para acolher as famílias de bem”, disse o prefeito de Criciúma.