Da famosa esquina das ruas Paraisópolis com Divinópolis, no Santa Tereza, para a avenida dos Andradas. O segundo dia do Ensaio Geral do Carnaval de Belo Horizonte, neste domingo (14 de janeiro), começa no embalo de sucessos eternizados nas vozes de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e outros. O Bloco da Esquina iniciou o cortejo às 10h30, e arrasta um número ainda tímido de foliões.
"Sou seguidora do bloco desde 2020. É um bloco que retrata quem somos, mostra Minas Gerais. Eu amo essa experiência e recomendo para todos", contou a aposentada Claudete Santos, 52, que também aprovou o novo sistema de sonorização, testado no Ensaio Geral. "O som foi uma das questões do último Carnaval, e esse novo sistema está agradando muito", completou.
A satisfação é a mesma para a professora Maria Camen Ottoni, 55, que veio com a família acompanhar o evento. "É um bloco que guardo no coração, sou apaixonada pela mensagem que eles passam. Aproveitar o Carnaval em Minas Gerais, não tem como ser melhor", disse.
Neste domingo, milhares de foliões são esperados na avenida dos Andradas, na região Leste de Belo Horizonte, para o segundo dia do Ensaio Geral. A programação conta com a apresentação de 12 blocos.
O evento, que serve para testar o novo sistema de sonorização, terá início às 9h. O encerramento está previsto para às 20h.