Neste ano, só o governo de Minas Gerais investiu R$ 6 milhões em publicidade para atrair turistas de fora do Estado para o Carnaval de Belo Horizonte e outras cidades do Estado. A meta é atrair 30% mais desse público do que em 2023.

No 'Então, Brilha!', que abre este sábado de Carnaval (10/02), o estudante João Gabriel Segabinazzi, 20, vindo de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, segurava um copo de Xeque Mate, que provou pela primeira vez na última semana. “Fizeram uma mídia muito boa e ouvi falar do Carnaval de BH por amigos. É minha primeira experiência e estou achando doido tanta gente assim em um bloco às 5h da manhã”, disse.

Vindo de Timóteo, no Vale do Rio Doce, o arquiteto Rennan Santos, 26, divide uma casa com cerca de 15 pessoas para este Carnaval de BH. “Tem sete anos que tento vir no 'Então, Brilha!', e consegui vir este ano pela primeira vez. Pretendo gastar uns R$1.000 no Carnaval”, conta. Em 2023, o gasto médio dos turistas na cidade foi de R$1.133,50, segundo a prefeitura.