Causas impossíveis

100 mil fiéis vão a santuário no dia de são Judas Tadeu

Nem sol forte nem quarteirões de filas desanimaram católicos

Por LUCAS SIMÕES
Publicado em 28 de outubro de 2013 | 21:30
 
 

Súplicas pela saúde da família, agradecimentos pela formatura na faculdade e até pedidos pelo bem- estar do cachorro de estimação. Com as mais diversas intenções, milhares de fiéis pelo país reforçaram nesta segunda-feira (28) a devoção a são Judas Tadeu, em comemoração ao dia do santo das causas impossíveis, segundo a crença católica. Cerca de 100 mil pessoas passaram pelo Santuário de São Judas Tadeu, no bairro da Graça, na região Nordeste da capital, segundo a Arquidiocese da cidade.

Além do sol escaldante, os religiosos enfrentaram fila de dois quarteirões até a entrada da igreja, para chegar perto da imagem do santo. Para a chegada dos fiéis, o trânsito na região precisou ser interditado no cruzamento das ruas Macaé com São Bento, mas não houve congestionamentos ou retenções.

Maria Nícia Souza Gomes, 77, tentou aliviar o calor com uma garrafa de água mineral nas mãos e enfrentou até a dor nas pernas para pedir pela saúde de toda a família. “Sou uma devota incondicional de são Judas Tadeu, e nem este sol forte vai me tirar da fila. Mesmo com dor, eu vim pedir por aquilo que é mais importante na vida: a saúde”, disse a aposentada.

O andarilho e artesão Miguel Júnior, 45, foi à paróquia para agradecer pelo nascimento da filha. “Na semana passada, eu tive a glória de ser pai e agora vim fazer uma prece pela saúde da minha pequena Vitória e pedir também que são Judas me oriente para poder oferecer a melhor educação a ela. Sempre contei com ele, hoje estou só reforçando minha fé”.

Cachorro. Acompanhada da cachorrinha Bela, a bióloga Lisiane Gomes, 36, chamou a atenção dentro da igreja ao pedir a bênção não só para a família. “Vim agradecer pelo meu irmão, que foi baleado ao ser confundido com um bandido e quase perdeu a perna, mas está fora de perigo agora, graças a Deus. Vim pedir também pela minha cachorrinha, afinal, os animais também são graça divina”, frisou.