RISOLETA NEVES

Mulher atingida por quatro disparos em chacina está internada no CTI de hospital em BH

Família da vítima aguarda por notícias na porta do hospital Risoleta Neves, em BH

Por Bruno Daniel
Publicado em 24 de maio de 2024 | 11:42
 
 
 

A mulher de 41 anos, atingida por quatro disparos durante uma chacina em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (23), está internada no Centro de Terapia Intensiva do hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova. A informação foi confirmada à O TEMPO pela mãe da vítima. A familiar não soube informar o estado de saúde da filha.

Conforme a mulher, que não será identificada, a vítima saiu para a festa com as duas filhas, de três e 13 anos de idade, dizendo que voltaria às 23h. No entanto, por volta de 0h, a mulher recebeu um telefonema dizendo que a filha havia sido baleada."Estava dormindo tranquila em casa. Minha irmã me ligou e me contou. Fiquei estarrecida, acordada a noite toda, pois no lugar onde moro não sobe uber após 23h. Cheguei no hospital às 7h", revela a mulher.

Além da angústia por não saber qual o estado de saúde da filha, a mulher também se preocupa com as netas. Uma delas, uma adolescente de 13 anos, também foi atingida e socorrida para o hospital. Segundo a avó, a menor levou um tiro de raspão e estava com um projétil alojado, mas já recebeu alta hospitalar. 

A mulher agora se preocupa com a menina de três anos, já que a família não tem informações sobre o paradeiro da criança."Ela está perdida, não sei onde ela anda, com quem ela está, não sei absolutamente nada", lamenta.

A familiar das vítimas se diz revoltada com a chacina e reclama que filha e neta foram vítimas da guerra do tráfico de drogas mesmo sem envolvimento algum. "Matar uma criança? É um absurdo", dispara, antes de ir às lágrimas ao pensar que poderia ter perdido a filha e as netas. "Imagina você ter uma notícia dessas. Terrível", afirma a mulher aos prantos.

Crime

Familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As comemorações tiveram início cedo, às 9h dessa quinta-feira (23), e se estenderam durante o dia. 

Por volta das 19h, no entanto, quando os convidados já estavam indo embora, dois homens armados invadiram o espaço e começaram a atirar. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. As vítimas foram socorridas para a UPA Justinópolis e, depois, encaminhadas para o Hospital Risoleta Neves, em BH.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!