JUIZ DE FORA

Adolescente é morto com 16 facadas após briga por furto de boné

Jovem de 16 anos foi encontrado com cabeça submersa em rio; suspeito do crime foi apreendido

Por Carolina Caetano
Publicado em 01 de março de 2017 | 12:10
 
 

Um adolescente foi assassinado com 16 facadas em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, após o furto de um boné. O corpo foi encontrado em uma mata nessa terça-feira (28).

Elberton Luciano dos Santos Ramiro saiu de casa na última segunda-feira (27) à noite e não retornou. Já na terça, a mãe foi informada por populares que o filho havia sido assassinado por um menor conhecido pelo apelido de “GB”, também de 16, e um jovem de 18 anos, identificado apenas como “Paulinho”.

A Polícia Militar foi acionada e deslocou até a casa de GB, onde encontrou os dois suspeitos. Ao avistar a equipe policial, Paulinho fugiu pelos fundos do imóvel e não foi mais visto. Já o garoto confessou o homicídio e contou o que teria acontecido no local do crime.

Na versão dele, em data anterior, Ramiro, supostamente, teria furtado o boné de seu irmão. Durante o trajeto até a mata, localizada a quatro quilômetros do bairro Parque São Pedro, o assunto voltou à tona e, diante da acusação, a vítima deu um chute no outro adolescente, que revidou com um soco no rosto do jovem.

Após apanhar, o menor tirou uma faca da cintura e ameaçou GB. O suspeito, que também estava com uma faca, atingiu o pescoço de Ramiro, que saiu rolando por um barranco.

Não satisfeito, o agressor e o comparsa desceram atrás do garoto. Nesse momento, Paulinho segurou Ramiro e GB deu mais 15 facas no adolescente. Logo depois, a dupla fugiu.

Diante da confissão, militares solicitaram que o jovem indicasse o local em que o corpo estava.
Como a mata é fechada e de difícil acesso, uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ser acionada.

Cabeça no rio

Após uma longa caminhada, militares das duas corporações encontraram Ramiro. O adolescente estava com a cabeça submersa no rio e o restante do corpo para fora da água.

Apreensão

O menor apreendido foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, foi lavrado um auto de apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio e GB foi apresentado à Vara da Infância e Juventude.