Defesa

Advogado diz que homem que matou ex tem problemas psiquiátricos

Defesa afirma que investigado estava em casa, mas resolveu fugir quando soube dos crimes no bairro Ipiranga

Qua, 31/07/19 - 19h44
Advogado Leonardo Alves diz que suspeito de assassinar a ex e o filho dela tem problemas psiquiátricos

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (31), o advogado do homem de 33 anos investigado pelas mortes da ex-mulher, Teresa Cristina Peres de Almeida, de 44, e do filho dela, Gabriel Peres Mendes de Paula, de 22, afirmou que ele tem problemas psiquiátricos. Os crimes ocorreram há dois dias no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte.

"Ele por enquanto não vai falar sobre o mérito, mesmo porque estava em tratamento por problemas psiquiátricos desde o começo do ano. Ele estava fazendo uso de remédios e o laudo será anexado ao inquérito. A inocência pode ser comprada de várias formas, inclusive com uma legítima defesa da honra", disse o advogado Leonardo Mouro Alves, que não explicou como vai ser a linha da defesa. 

Segundo ele, o suspeito afirmou que amava Teresa. "Eu não sei se foi ele (quem atirou), ele não disse nem para a defesa. Nada justifica matar duas pessoas, mas ele (o cliente) tem direitos. A gente não é juiz para julgar se ele matou ou não. Concordo que quem ama não mata. O inquérito ainda está inconclusivo", disse. 

Dentro de casa

Segundo Alves, o cliente estava em casa quando os assassinatos de mãe e filho ocorreram.

"Assim que aconteceram os fatos, ele saiu da cena - saiu da sua residência (disse logo depois) - temendo principalmente sua integridade física. Existem grupos no WhatsApp com ameaças também pelo fato do rapaz ser filho de um policial militar" finalizou o defensor.

A família do investigado esteve na delegacia, mas não conversou com a imprensa. 

(10) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Assinante Premium
vinicius T. 12:39 AM Aug 01, 2019
Advogado de cu é rola...não vem com esse papinho de laudo médico e blá blá blá. Que não sabe se foi ele que cometeu o delito e blá blá blá. Esse verme tá é muito lúcido de tudo que fez e não irá escapar.
0
Denunciar

Maria Silva 8:05 AM Aug 17, 2019
Quem tem problemas psiquiátricos é esse advogado, para querer defender um verme desses.
0
Denunciar

Alceu Dispor 9:07 AM Aug 01, 2019
O infeliz esperou pela ex-mulher e o filho dela por 5 horas e agora tem problemas psiquiátricos? Dá uma nota de 100 reais para ver se ele rasga...
0
Denunciar

Sem Misericórdia 8:55 AM Aug 01, 2019
Acho que a arma de fogo enlouqueceu. A arma de fogo tem transtornos psiquiátricos.
0
Denunciar

Danilo 8:15 AM Aug 01, 2019
Agora virou moda culpar a loucura. Antigamente o assassino culpava o demônio.
0
Denunciar

Fabão 4:12 AM Aug 01, 2019
Que bom seria um mundo sem assassinos e seus cúmplices travestidos de advogados..
0
Denunciar

Zorak da Silva 8:43 PM Jul 31, 2019
Quando a polícia chega todo mundo tem problemas psiquiátricos...
0
Denunciar

Guaxinim do Sri Lanka 8:01 PM Jul 31, 2019
Sinceramente...eu teria nojo da minha pessoa se eu fosse defender um vagabundo desses... O que o ser humano nao é capaz por dinheiro... Advogado devia ser humano antes de advogar a favor de um vagabundo desses...
1
Denunciar

Fabão 12:04 PM Aug 01, 2019
Quase todos os profissionais vendem mão de obra. O advogado, infelizmente, vende sua opinião, comercializa seu ponto de vista. São como prostitutas: você paga e eles ficam na posição que você quiser.
1
Denunciar

Luiz Roberto de Oliveira Pereira 7:53 PM Jul 31, 2019
Meu caro advogado, não existe no Direito Brasileiro a figura esdrúxula da "legítima defesa da honra". Essa é uma tese que foi adotada nos tribunais dos anos 50 e 60, mas já foi abandonada há décadas, por absoluta falta de amparo legal. Essa historinha de "problemas psiquiátricos" também virou "modinha". O cara é machista, não sabe conviver sem exercitar violência e intimidação e vê a mulher como um objeto, um brinquedo dele. Aí, quando perde, apela e mata. Depois arruma um "laudo médico"...
0
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Radiação
Prevenção
Segurança
Melhoria
Atenção
Santana do Garambéu
Ajuda
Fórum de Contagem
Araxá
Teófilo Otoni