Medo

Aluno ameaça metralhar UFMG depois de ser reprovado em sistema de cotas

O clima é de medo e de muito desespero no local, segundo alguns servidores

Por Pedro Ferreira
Publicado em 20 de março de 2019 | 15:48
 
 
Cade 2 Foto: Raíssa César/UFMG/Facebook

Uma pessoa ainda não identificada enviou e-mail ameaçando metralhar funcionários, professores e estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após ter sido recusado no sistema de cotas da universidade. 

O primeiro e-mail com ameaças foi enviado por volta das 2h da madrugada de sábado (16), mas os servidores só tiveram acesso na segunda-feira de manhã.

Em uma das mensagens, o homem diz que "a universidade interrompeu os sonhos dele e que todos vão pagar por isso, que vai cortar a cabeça de todo mundo, que é filho de Lúcifer e que vai levar todo mundo para o inferno”, afirmou um servidor que pediu para não ser identificado.

“Ele fala em matar, que o sangue vai escorrer da cabeça de todo mundo, que vai mandar todos para o inferno. Estamos desesperados. O prédio fica aberto das 7h às 23h e muitos servidores não vieram trabalhar hoje”, conta um servidor, que pediu para não se identificar.

Segundo ele, a reitoria estava com receio de acionar a Polícia Federal (PF) e criar um clima de pânico na universidade. Segundo ele, os acessos ao terceiro andar do CAD começaram a ser fechados por volta das 11h e a banca começou a trabalhar às 13h. Um servidor conta que foi embora mais cedo, na terça-feira, quando ficou sabendo das ameaças.

Veja a nota enviada pela UFMG: 

A UFMG recebeu mensagens em tom ameaçador, enviadas a uma caixa de correio eletrônico institucional por um usuário anônimo, supostamente não aprovado para ingresso em alguma modalidade de reserva de vaga. A Universidade identificou o IP da conexão que foi utilizada para enviar as mensagens e acionou a Polícia Federal, a quem cabe as investigações. As matrículas ocorrem normalmente e não há qualquer alteração na rotina da universidade.