Aviação

Anac manda Gol suspender vendas para Pampulha e reembolsar clientes

O comunicado da agência segue a portaria desta quinta-feira (18) do Ministério dos Transportes, que suspende a reabertura do aeroporto para grandes voos comerciais

Por Agência Estado
Publicado em 18 de janeiro de 2018 | 17:37
 
 
A Gol havia iniciado a venda de passagens no final de novembro do ano passado e planejava começar as operações da rota Congonhas-Pampulha na próxima segunda-feira (22) Foto: Gol/divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pediu que a Gol suspenda as vendas de novas passagens para voos chegando ou partindo do Aeroporto de Pampulha. Única aérea com voos aprovados para operar do terminal mineiro para capitais, a Gol havia iniciado a venda de passagens no final de novembro do ano passado e planejava começar as operações da rota Congonhas-Pampulha na próxima segunda-feira (22).

O comunicado da Anac segue a portaria desta quinta-feira, 18, do Ministério dos Transportes, que cumpre a decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU) e suspende a reabertura de Pampulha para grandes voos comerciais.

A agência reguladora determinou ainda que a Gol deverá cumprir com o estabelecido em sua Resolução nº400/2016 e reembolsar integralmente os passageiros que já adquiriram passagens e serão afetados pelo cancelamento dos voos. Há também a possibilidade de "oferecer a execução do serviço por outra modalidade de transporte, de acordo com a escolha ao passageiro", diz a Anac.