Uma vela provavelmente foi a causa de um incêndio que destruiu completamente um apartamento do 22º andar do tradicional edifício JK, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da madrugada desta quarta-feira (1º). Duas pessoas sofreram intoxicação pela fumaça, mas recusaram atendimento, segundo o Corpo de Bombeiros.
Ainda conforme a corporação, as chamas se iniciaram por volta das 5h no apartamento 2206. O morador, Fernando Augusto Trindade, que não teve a idade divulgada, relatou que a luz estava cortada e, por isso, ele estaria usando velas na iluminação da casa. Quando ele acordou, encontrou um colchão já em chamas.
O morador do apartamento, que ficou completamente destruído pelas chamas, foi uma das pessoas intoxicadas que não quiseram ser socorridas. Ao todo, os bombeiros empenharam um total de 14 viaturas e 40 militares.
Segundo informações da Polícia Militar, o trânsito foi fechado na esquina das ruas Guajajaras com Timbiras e, também, em parte da avenida Olegário Maciel. O trânsitos na região ficou bastante complicado por conta do combate às chamas.
Acidente
Uma viatura do Corpo de Bombeiros que seguia em comboio para o atendimento no incêndio ao edifício JK acabou se envolvendo em um acidente no cruzamento da avenida Augusto de Lima com a rua Paracatu. O veículo oficial acabou atingido por um Fiat Palio ocupado por um casal e tombou na avenida.
FOTO: BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO |
Militares não ficaram feridos no acidente |
Ainda de acordo com os bombeiros, a mulher sentiu dor cervical e foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os militares nada sofreram.