Greve

Após negociação, funcionários da Fhemig desocupam Assembleia

Reunião ocorre na manhã desta quarta-feira no BDMG. Funcionários da categoria permanecem em estado de greve

Por Rafael Mendonça
Publicado em 07 de abril de 2015 | 19:10
 
 
Divulgação / Asthemg

Um grupo de servidores da Saúde do Estado de Minas Gerais ocupou na tarde desta terça-feira a Assembleia Legislativa. Os servidores reivindicam reajuste salarial, que seja revista a retirada de gratificações e a diminuição da carga horária. Após a marcação de uma reunião para a manhã de quarta-feira com o secretário de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, a Assembleia foi desocupada.

Os funcionários da Fhemig, que estão em greve desde o dia 30 de março afirmam que há três anos não recebem aumento. “ Em nossas negociações o governo só oferecia gratificações. Será a primeira vez que negociamos com o novo secretário”, afirma Carlos Augusto dos Passos Martins, presidente da ASTHEMG - Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais.

Mesmo com a reunião marcada para esta quarta-feira a categoria permanece em estado de greve. A reunião e a desocupação da Assembleia foi intermediada pelos deputados Durval Ângelo e Rogério Corrêa (PT).

Em nota a Fhemig afirma que vai solicitar à Seplag a emissão de uma folha suplementar para a reposição da GIEFS (Gratificação de Incentivo à Eficientização dos Serviços) paga em março. A medida já havia sido anunciada pela presidência da Fhemig na quinta- feira. A Fhemig também se comprometeu a estudar a revisão da fonte de pagamento do Plantão Estratégico.

Barbacena

No final da tarde os funcionários do Hospital Regional de Barbacena e do Centro Hospitalar de Barbacena também resolveram em assembleia aderir ao movimento.