Região Central do Estado

Após passar mal, detento confessa ter engolido 14 buchas de maconha

Presidiário foi medicado e expeliu tomo material; ele retornou com a droga dentro do estômago depois de passar uma semana em liberdade por conseguir induto por bom comportamento

Por CAMILA KIFER
Publicado em 28 de março de 2015 | 15:40
 
 

Após passar mal na tarde dessa sexta-feira (27), um detento do Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas, na região Central do Estado, confessou ter engolido 14 buchas de maconha e oito pedras de crack. O presidiário foi medicado e evacuou todo entorpecente.

Um agente penitenciário contou a reportagem de O TEMPO, sob anonimato, que o preso começou a passar mal na cela. Ele foi encaminhado para um pronto-atendimento da unidade e após depoimento confessou que havia ingerido a droga. O detento recebeu um laxante e expeliu o material.

O presidiário, que cumpre pena por tráfico e roubo, retornou com a droga no estômago após passar uma semana em liberdade depois que conseguir um induto por bom comportamento.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e um boletim contra o detento foi registrado. Ele irá passar por um processo administrativo interno.