Contagem

Apreendido material que seria usado por presos da Nelson Hungria para fuga

Detentos do pavilhão foram submetidos à comissão disciplinar e poderão sofrer punições administrativas

Ter, 17/12/19 - 19h31
Material que seria utilizado para fuga foi apreendido | Foto: Reprodução/redes sociais

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou nesta terça-feira (17) que apreendeu celulares e materiais que podem ser usados em tentativas de fuga dentro de pavilhão na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os detentos do pavilhão foram submetidos à comissão disciplinar e poderão sofrer punições administrativas.

Durante vistoria na unidade, foram encontrados 24 chips, 20 cabos USB, 20 carregadores de celular, 19 serras, 18 celulares, seis caixas de massa epóxi, três brocas, três lixas de parede, um alicate de corte e uma chave de fenda. De acordo com a Sejusp, nenhum preso assumiu a posse dos materiais.

Em nota, a secretaria disse que, "a direção do complexo lavrou um Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos".

De acordo com agentes penitenciários uma tentativa de fuga foi frustrada no pavilhão. A secretaria porém nega a informação.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.