Nordeste

Assalto a carro no Guarani termina com perseguição policial e dois detidos

Um outro jovem, que não foi identificado, também participou do crime

Por Franco Malheiro
Publicado em 25 de dezembro de 2019 | 11:34
 
 
Assalto aconteceu na avenida Waldomiro Lobo, no bairro guarani Foto: Google Street View/reprodução

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido suspeitos de assaltarem um homem e roubarem o seu carro, na noite dessa terça-feira (24), na avenida Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, região Nordeste de Belo Horizonte. Um outro jovem, que não foi identificado, também participou do crime.

A vítima do assalto, um homem de 36 anos, contou que foi abordada pelos suspeitos armados e  que eles teriam levado o veículo, uma carteira com R$ 100 em dinheiro e um celular. 

A Polícia Militar informou que a corporação, assim que recebeu o chamado, começou as buscas pelo veículo que foi avistado na MG-020, no bairro Araão Reis, também região Nordeste. Ainda segundo os militares, os suspeitos tentaram fugir e que, durante a perseguição, atiraram contra os policiais.

Ainda conforme a PM, em um determinado momento da fuga, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu com outros dois veículos que trafegavam na rodovia. Os militares conseguiram abordar dois dos suspeitos. Contudo, o terceiro, que estaria com uma arma em punho, conseguiu fugir do local. No veículo, os policiais encontraram o celular, a carteira da vítima e também uma réplica de arma de fogo. 

O adolescente, segundo levantamento feito pelos policiais, possui diversas passagens por tráfico de drogas. O jovem de 18 anos também tem passagens por tráfico e por lesão corporal.

A PM ainda não conseguiu identificar o terceiro suspeito. 

O veículo foi encaminhado para o pátio do Detran.