Interditado

Baile funk 'clandestino' com dezenas de pessoas é encerrado no Concórdia

Evento reunia dezenas de pessoa na noite do último sábado (8); ação da Guarda Municipal ocorreu de forma pacífica

Por Lucas Morais
Publicado em 09 de agosto de 2020 | 20:20
 
 
Evento acontecia na rua Padre Candinho, no bairro Concórdia Foto: Reprodução

Em plena pandemia do coronavírus e na mesma data que o país atingiu a marca de 100 mil mortos, um baile funk reunia dezenas de pessoas no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte. Após denúncia de moradores do entorno, a Guarda Municipal deslocou até o local e encerrou a festa clandestina na noite do último sábado (8).

Conforme a corporação, os agentes foram acionados pelo Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH) e fizeram a ação na rua Padre Candinho. "A equipe seguiu até o local em uma ação conjunta com a Polícia Militar, onde ficou constatada a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego", informou em nota.

A dispersão do público ocorreu de forma pacífica e os guardas seguiram preventivamente no bairro até às 3h do domingo (9) para evitar que o baile funk fosse retomado. As denúncias apontavam que a realização do evento era frequente no local.

Em maio, um decreto da prefeitura chegou a estipular multa de até R$ 20 mil para quem organizasse eventos, festas ou exposições com aglomeração de pessoas. Porém, após recomendação do Ministério  Público de Minas Gerais (MPMG), o Executivo municipal precisou recuar – a medida só poderia através de projeto de lei aprovado na Câmara.