Região metropolitana

Baile funk termina com 22 detidos em sítio de Ribeirão das Neves

Polícia apreendeu armas e drogas; Polícia Civil investiga o caso

Por Rafaela Mansur
Publicado em 22 de abril de 2018 | 14:57
 
 
PM apreendeu drogas e armas no local Foto: PM/Divugação

Uma festa terminou com 18 pessoas presas e quatro menores apreendidos na manhã deste domingo (22) no bairro Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, após denúncias de tiros no local. Quatro armas e 15 pinos de cocaína foram apreendidos.

"Nós recebemos a informação que havia vários indivíduos promovendo um baile funk regado a drogas em um sítio. Algumas pessoas estavam armadas, e havia menores consumindo álcool no local", afirmou o sargento Silas Vilela, da 203ª Companhia da Polícia Militar (PM).

Os militares organizaram uma operação e cercaram o sítio, por volta das 8h30. A polícia abordou dois homens com armas de fogo na cintura – um deles carregava uma submetralhadora e tinha passagem por homicídio. O outro estava com um revólver calibre 38 e era alvo de um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Outras dois revólveres calibre 38 foram encontrados durante a abordagem e apreendidos. Além disso, seis veículos que os participantes da festa tentaram utilizar para fugir do local foram apreendidos.

No total, 13 homens e nove mulheres foram detidos. Vários têm passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídios.
O organizador do baile também foi preso. Segundo a PM, a suspeita é que ele cobrava dinheiro dos convidados. "Ele não admitiu, mas alguns participantes estavam com pulseira, então a gente acredita que ele cobrava para entrar", disse o sargento. O sítio onde a festa ocorria, desde a madrugada, era alugado.

A ocorrência vai ser encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Ribeirão das Neves.