Castelo

Bar aglomera 400 pessoas em BH, é interditado pela 2ª vez, e o dono, preso

O proprietário também foi multado em R$ 17.614 e responderá na Justiça pelo crime de desobediência civil

Por Da redação
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 13:17
 
 
Bar no Castelo Foto: Google Street View/Reprodução

Um bar no bairro Castelo, na região da Pampulha, foi interditado pela segunda vez na madrugada desta sexta-feira (18) por descumprir a ordem de interdição aos estabelecimentos e aglomerar mais de 400 pessoas em uma festa de pagode. Botecos só podem abrir as portas aos fins de semana, entre 17 horas e 22 horas em Belo Horizonte. 

Atuaram na interdição, além da Fiscalização da prefeitura, a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) – que precisou deter o dono do local, um homem de 43 anos, e levá-lo à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele desobedeceu a ordem de fechamento. 

De acordo com o Executivo, é a segunda vez que o local é fechado. No último 29 de agosto, o mesmo bar foi autuado por descumprir os protocolos sanitários.

Desta vez, por volta das 23h, a PM foi acionada para demandar o fechamento do lugar, que estava irregular. Horas depois, a mesma guarnição retornou ao bar e o encontrou aberto novamente, com novas aglomerações. 

Com isso, policiais deram voz de prisão ao proprietário, que também foi multado em R$ 17.614 pela Fiscalização. O homem será investigado pelo Ministério Público e responderá na Justiça pelo crime de desobediência civil.