Saúde

BH ganha três pontos extras para aplicação da vacina contra a gripe; veja

Os espaços começaram a funcionar nesta terça-feira (16 de abril); eles ficarão abertos durante toda a semana, em horários específicos

Por O Tempo
Publicado em 17 de abril de 2024 | 10:01
 
 
Locais começaram a funcionar nesta terça-feira (16 de abril) Foto: Adão Souza / Divulgação PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou mais três pontos extras para a vacinação contra a gripe. Os espaços, nos bairros Estoril, Funcionários e Santa Efigênia, começaram a funcionar nesta terça-feira (16 de abril). Eles ficarão abertos durante toda a semana, em horários específicos.

O imunizante está disponível para crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), professores dos ensinos básico e superior, além de e idosos com 60 anos.

"No momento da vacinação é indispensável que as pessoas que fazem parte do público prioritário apresentem o documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacina", informou a prefeitura.

Alguns dos grupos prioritários deverão apresentar um comprovante da função exercida ou laudo médico que comprove a condição de saúde.

Veja os novos pontos extras:

  • Abertta Saúde

Avenida Bernardo Monteiro, 831 - Funcionários
Vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

  • CEM IPSEMG

Avenida Domingos Vieira, 488 - Santa Efigênia
Vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h

  • Núcleo Stellantis Saúde BH

Rua Paulo Piedade Campos, 360 - Estoril
Vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14 às 17h

Pontos já existentes

Além desses locais, a vacina segue disponível nos 152 centros de saúde e em outros quatro pontos extras. Os endereços estão disponíveis no site da prefeitura.