Um idoso de 69 anos precisou ser socorrido após ser esfaqueado em plena luz do dia em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito do crime, que ocorreu no bairro Vila Universal, é um homem de 21 anos, que está preso. Segundo a Polícia Militar, uma familiar do suspeito disse que ele faz tratamento psiquiátrico e poderia estar em surto.
Os agentes foram acionados para o local pouco depois das 10h, com a informação de que uma pessoa havia sido esfaqueada. Quando os policiais chegaram no endereço informado, a vítima já havia sido socorrida por populares. Foram iniciadas as diligências na região para encontrar o homem, que foi preso na região.
"Durante a abordagem e ao ser perguntado sobre a autoria do crime, ele não falava coisas que condiziam com a realidade do local. Isso leva a crer que havia indícios de uma insanidade, pelo menos momentânea", conta o tenente Alex Teodoro, do 18º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
Sem ficha criminal
O suspeito não tem passagens pela polícia e foi levado para a Delegacia de Plantão de Contagem, onde a ocorrência será encerrada. Caberá a Polícia Civil decidir sobre o encaminhamento do suspeito.
A vítima esfaqueada foi atingida por três facadas no abdômen, de acordo com a Polícia Militar. Ela está no Hospital Municipal de Contagem. O estado de saúde dela não foi informado.