Previsão

BH tem sensação térmica de -3ºC e frio continua até o fim de semana

Nesta quarta-feira (5) foi registrada uma temperatura mínima de 8,9ºC, quase 3ºC a mais que o recorde registrado na terça-feira (4)

Por José Vítor Camilo
Publicado em 05 de julho de 2017 | 09:14
 
 
Frio fez os belo-horizontinos tirarem todos os casacos dos armários Foto: ALEX DE JESUS / O TEMPO

Um dia após os termômetros marcarem 6,1ºC em Belo Horizonte a temperatura subiu um pouco na capital mineira, mas a sensação térmica continuou negativa segundo o instituto Tempo Clima Puc Minas. Nesta quarta-feira (5) foi registrada uma temperatura mínima de 8,9ºC e a sensação foi de -3ºC.

Conforme o meteorologista Heriberto dos Anjos, a temperatura máxima prevista para o dia, que terá céu parcialmente nublado, é de 19ºC. "Não descartamos a possibilidade de chuviscos em regiões isoladas nesta manhã, mas nada significativo. Não deve chegar nem a molhar o asfalto. A umidade relativa do ar deve ficar em 40% na parte da tarde", explicou o especialista do instituto.

Ele explica que a tendência é de temperaturas baixas pelo menos até o fim de semana. "Haverá um ligeiro aumento, mas sábado e domingo deverá ficar entre 10ºC e 21ºC. No inverno geralmente temos três a quatro massas de ar frio que vêm e vão, mas este ano a primeira chegou com uma intensidade muito grande. Não podemos prever se as próximas serão mais fracas ou tão intensas quanto", afirma Heriberto.

Interior

A temperatura também subiu um pouco no Sul de Minas, onde nesta terça-feira a cidade de Maria da Fé registrou -0,8ºC. Lá a menor temperatura marcada nesta quarta foi 0,8ºC. Apesar disso, foi registrada geada em alguns dos municípios da região.

Ao mesmo tempo, o extremo Norte de Minas continua registrando temperaturas mais altas. A máxima na região nesta quarta será de 28ºC, segundo o meteorologista.