TRAGÉDIA

Bombeiros retomam buscas por criança vítima de deslizamento em Sardoá

Família foi soterrada nessa terça-feira (17) durante forte chuva na zona rural; militares de Belo Horizonte ajudam nas buscas

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 18 de dezembro de 2013 | 06:17
 
 

O Corpo de Bombeiros retomou às 5h desta quarta-feira (18) as buscas por um menino de 7 anos vítima do deslizamento de uma casa na zona rural de Sardoá, no Vale do Rio Doce. Devido à situação na cidade, o prefeito Cléber Pereira da Silva decretou estado de calamidade pública.

Ao todo, 28 militares trabalham na ocorrência, sendo 12 de Governador Valadares e 16 de Belo Horizonte, que deslocaram da capital para ajudar no resgate.

"Nove famílias saíram de suas casas por causa da possibilidade de novos deslizamentos. Algumas pessoas foram para residências de parentes e, outras para o pátio da escola municipal", disse o secretário da Assistência Social do município, Rinaldo Firmino.

Ainda segundo ele, o centro da cidade também sofre com os estragos provocados pela chuva. Em alguns bairros, os bombeiros atenderam ocorrências de queda de barrancos e alagamentos.

"Na manhã desta terça vamos fazer uma reunião com a presença do prefeito, representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para saber quais serão os próximos passos", explicou Firmino.

No terreno do deslizamento foram registrados escorregamentos de taludes em várias áreas, queda de três pontes e desmoronamento de duas casas no centro.

A tragédia, que matou pelo menos cinco pessoas, aconteceu nessa terça-feira (17) provocada pelas fortes chuvas no município. Ainda nessa terça, cinco corpos, sendo dois de adultos e três de crianças, foram encontrados.

Além dos bombeiros, policiais, peritos da Polícia Civil de Guanhães e representantes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e da prefeitura estão no local. 

Lista das vítimas:

Maria Conceição de Souza, 50

Vladimir de Souza, 24

Wanderson Souza Batista, 10

Walace Catarino Costa Souza, 9

Gabriela Souza Batista, 6

Desaparecido:

Leandro de Souza Batista, 7

 

Atualizada às 12h32