ACIDENTE

Caminhão-tanque com vazamento de cloro mobiliza órgãos ambientais em MG

Bombeiros precisaram realizar um estancamento para minimizar os impactos ao meio ambiente com o vazamento

Por Gabriel Rezende
Publicado em 06 de maio de 2024 | 19:38
 
 
 
normal

Um caminhão-tanque com vazamento de cloro mobilizou órgãos ambientais na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (6 de maio). Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo estava carregado com 29 mil litros de cloro. Parte do conteúdo, cerca de 1 mil litros, vazou em direção a um bueiro, que leva a um fluxo de água próximo.

O vazamento teria ocorrido a partir de um acidente: um dos exidos traseiros se soltou e perfurou o tanque carregado com cloro. A situação ocorreu na BR-259, na altura do km 259. Houve impacto no trânsito, que precisou ser parcialmente interditado.

Acionado, o Corpo de Bombeiros realizou um estancamento para direcionar o cloro para parte de terra e minimizar os impactos ambientais com o vazamento. Também foram mobilizados órgãos, como a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela via.

Segundo a PM, a empresa responsável pela carga também foi acionada para transbordo da carga, providenciando uma bomba para retirada do cloro presente do caminhão-tanque. Outro veículo foi deslocado para receber o material.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!