Operação Alerta Vermelho

Bombeiros vistoriam 350 museus em 20 cidades de Minas Gerais

A ação é realizada em conjunto com 11 órgãos do Estado de Minas Gerais

Seg, 10/09/18 - 11h45
De acordo com a corporação, estas vistorias já acontecem de maneira rotineira, mas foram reforçadas em decorrência do incêndio que destruiu o Museu Nacional | Foto: Douglas Magno / O Tempo

Ouça a notícia

O Corpo de Bombeiros iniciou nesta segunda-feira (10) uma operação para vistoriar cerca de 350 museus em 20 cidades de Minas Gerais.

De acordo com a corporação, estas vistorias já acontecem de maneira rotineira, mas foram reforçadas em decorrência do incêndio que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, no começo do mês (2).

"O objetivo é ter um panorama dos museus em relação as medidas preventivas e sensibilizar os responsáveis por estas operações", explicou o tenente Pedro Aihara.

Denominada "Alerta Vermelho", a ação é realizada em conjunto com 11 órgãos do Estado de Minas Gerais.

Cerca de 100 bombeiros participam da operação em Belo Horizonte e região metropolitana. Segundo Aihara, cada dupla de vistoriadores consegue fiscalizar de dois a quatro museus.

No interior, as operações estão focadas nos maiores municípios do Estado e nas cidades históricas. 

Entre os locais escolhidos estão Uberlândia, Uberaba, Montes Claros, Juiz de Fora, Patos de Minas, Governador Valadares, além de Ouro Preto, Mariana e Diamantina. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.