Barreiro

Briga de gangues: PM apreende pistola 9 mm na Vila Cemig

Desde a última semana, corporação ocupa a área após briga entre as gangues Demônios da Vila Cemig e Unidos da Faisão

Por Carolina Caetano
Publicado em 23 de agosto de 2019 | 17:23
 
 
aguiajpg Foto: Divulgação PMMG

Mais uma arma foi apreendida pela Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira (23), na Vila Cemig, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Nos últimos dias, militares ocuparam a área após brigas entre integrantes das gangues Demônios da Vila Cemig (DVC) e Unidos da Faisão (UF).

"Os nossos militares continuam ocupando a área para a retirada desses infratores das ruas, e, durante incursão em um dos becos, foram visualizados alguns indivíduos. Houve uma tentativa de abordagem, eles correram para uma região de mata próxima, e caiu uma pistola calibre 9 mm, que foi apreendida pela guarnição", explicou o tenente Marcelo Rodrigues, do 41° Batalhão. 

Há dias, os dois grupos, que anteriormente faziam parte da mesma quadrilha, acirraram os confrontos por causa do comando do tráfico de drogas. Em redes sociais, criminosos divulgaram mensagens tentando amedrontar a população da área e os rivais. Um vídeo com bandidos segurando armas também foi gravado. 

"Assim que tomamos conhecimento desses casos, fizemos uma ação muito enérgica. Semana passada prendemos um indivíduo que estava com colete balístico e gasolina. No outro dia, apreendemos armas, drogas e mais gasolina, que, segundo o autor, seria para matar e colocar fogo no rival. Nós estamos levando tranquilidade para a população de bem, as pessoas que são trabalhadoras. Os moradores podem denunciar, o nosso 181 é totalmente anônimo", detalhou o policial. 

Na ocorrência desta sexta, ninguém foi preso. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão 3 (Deplan).