Bairro Canadá

Briga de trânsito termina com jovem morto e outro ferido em Contagem

Motorista que causou o acidente e fugiu do local, foi seguido pelas vítimas e, após ser agredido, acabou atingindo eles com uma faca

Por Maria Lucia Gontijo
Publicado em 15 de outubro de 2017 | 12:23
 
 
Autor do homicídio argumenta que foi agredido e roubado pelas vítimas Foto: MOISES SILVA / O TEMPO

Uma confusão que teve início na porta de um bar no centro de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em tragédia na madrugada deste domingo (15). Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após uma briga que aconteceu quando um motorista embriagado bateu em outro carro ao manobrar para sair do estabelecimento. Ele foi seguido pelos donos do veículo danificado e acabou esfaqueando os dois em uma rua do bairro Canadá, a cerca de 2 km do acidente. 

Segundo informações da Polícia Militar, o homem de 27 anos estava saindo do bar por volta das 4h30 quando, ao tentar fazer uma manobra pra sair com carro, bateu na traseira de um Corsa. Ele dirigia uma Toyota Hilux e saiu em alta velocidade. De acordo com o tenente Walter Teodoro do 18º batalhão, os condutores do Corsa, que também estavam no bar, Fernando Ramos de Freitas, de 22 anos, e Gabriel Alves Villar, de 23, perseguiram o homem e, ao chegar no bairro Santa Helena, fecharam a caminhonete.

“Nesse momento eles desceram do veículo e exigiram que o motorista que causou o acidente pagasse o conserto do carro, houve agressões físicas, sendo que a dupla que teve o carro batido jogou pó de extintor de incêndio na cabeça dele. Em seguida o suspeito entrou no carro, pegou uma faca e deu golpes nos dois jovens, fugindo em seguida”, disse.

Ainda conforme o policial, Villar foi ferido na costela e Freitas recebeu golpes no peito. Mesmo sangrando, Villar foi dirigindo até o Hospital Municipal de Contagem com o amigo, que acabou não resistindo e faleceu na entrada do hospital. Gabriel foi medicado e encaminhado para a 133ª Companhia da PM para esclarecimentos.

FOTO: PMMG / DIVULGAÇÃO
Veículos das vítimas ficou danificado pela batida

De acordo com a PM, testemunhas anotaram a placa da Hilux e passaram para os militares. O suspeito foi detido na porta de casa enquanto o veículo estava sendo rebocado. Ele também foi levado para PM e os veículos envolvidos na confusão foram apreendidos e levados para o pátio do Detran de Contagem, onde passarão por perícia.

Outra versão

Em conversa com nossa equipe, o suspeito de 27 anos disse que os dois ocupantes do Corsa tentaram roubá-lo. “Eu bati no carro deles e nem tive tempo de descer do carro, eles já vieram para cima de mim e eu acelerei”, disse.

Algemado, o homem contou ainda que o Corsa entrou na frente dele e os jovens vieram agredí-lo.  “Desci do carro e levei pedrada, socos, e jogaram pó de extintor em mim. Depois roubaram meu relógio e minha correntinha. Pra me defender, peguei uma faca que estava no carro e fui pra cima deles. Ou eu ou eles iam morrer”, disse.

Depois disso, o microempresário disse que ficou desacordado. “Não me lembro de mais nada”, contou. Os envolvidos serão levados para Delegacia de Betim.