Transporte

Buser suspende viagens a partir deste sábado devido à pandemia de coronavírus

Startup atende 60 cidades brasileiras, como BH e São Paulo, e irá reembolsar integralmente seus clientes

Por Gabriel Moraes
Publicado em 19 de março de 2020 | 19:55
 
 
Buser foi criada em 2017 com o objetivo de proporcionar viagens até 60% mais baratas Foto: Buser / divulgação

A startup Buser, que realiza viagens de ônibus intermunicipais e interestaduais, principalmente entre Belo Horizonte e São Paulo, vai suspender os seus serviços a partir deste sábado (21). Medida visa diminuir a transmissão do novo coronavírus no Brasil, principalmente de um lugar para o outro.

Segundo a empresa, o número de viagens vem sendo diminuído diariamente, desde o aumento do número de confirmações da deonça no país.

"Tomamos essa séria decisão como medida para ajudar a sociedade a superar este momento de crise. Nossa responsabilidade não é somente com nossos clientes e empresas parceiras, com mais de mil motoristas viajando diariamente pelo Brasil, mas também com toda a população", disse um de seus fundadores Marcelo Abritta.

De acordo com ele, quem comprou passagens para viajar de sábado em diante, será reembolsado.

"A Buser está pronta para voltar com as operações a qualquer momento com ainda mais força para a democratização do transporte interurbano no Brasil. Mais do que nunca, viagens mais baratas serão importantes para a retomada da economia do nosso país. Essa é a nossa missão", concluiu.

A startup, foi fundada em 2017, é uma plataforma online que faz a intermediação entre empresas de fretamento de ônibus e pessoas que querem viajar para um mesmo destino. Ela atende 60 cidades, como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória, Brasília, Curitiba e Aracaju.