CAMBISTA

Cambista 'Nego Gato' é detido vendendo ingressos de Galo x Fluminense

Ingressos, segundo a PM, eram vendidos por mil reais nos arredores da sede administrativa do Atlético, no bairro de Lourdes

Por Simon Nascimento
Publicado em 27 de novembro de 2021 | 18:12
 
 
sede lourdes atlético Foto: Alex de Jesus / O Tempo 07/05/

Famoso entre as torcidas mineiras, o cambista ‘Nego Gato’ foi detido pela Polícia Militar (PM) na tarde deste sábado (27) na Avenida Olegário Maciel, em frente à sede do Atlético, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O homem, segundo a PM, estava comercializando ingressos para a partida da equipe alvinegra contra o Fluminense que será realizada neste domingo (28), às 16h, no Mineirão. 

O tenente Wenderson Pinheiro, do 1º Batalhão da PM, participou da abordagem ao cambista. Ele informou à reportagem que, inicialmente, Júlio César dos Santos, de 39 anos, negou o comércio ilegal dos tickets. Porém, logo depois 'Nego Gato' assumiu a venda. Os ingressos estavam sendo comercializados por mil reais e o cambista estava com 17 ingressos. 

Conforme o militar, uma pequena quantidade de substância similar à cocaína também foi apreendida com o cambista. O homem também estava com R$ 1.185,00. Júlio César foi conduzido para a delegacia de flagrantes da Polícia Civil no bairro Floresta. A carga de ingressos ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Fama 

'Nego Gato' é famoso entre os torcedores de Atlético, Cruzeiro e América. Atuante do comércio ilegal de ingressos desde antes da reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014, o homem sempre alegou que o preço praticado por ele na venda dos ingressos, em valores acima do comercializado pelos clubes, era pra justificar serviço de delivery e outras medidas classificadas por ele como "comodidade".