Juiz de Fora

Caminhoneiro é preso depois de esconder 1 tonelada de maconha no esterco

Polícia Rodoviária Federal detalhou que o homem não sabia informar “de onde vinha nem para onde ia

Por Laura Maria
Publicado em 12 de julho de 2019 | 15:02
 
 
Droga foi encontrada em fundo falso de caminhão Foto: PRF/divulgação

Um caminhoneiro, de 49 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (12) depois de ter sido pego transportando mais de uma tonelada de maconha no fundo falso do seu caminhão boiadeiro. Para despistar a fiscalização, ele jogou esterco sobre a droga. A apreensão ocorreu na BR-040, altura do KM 728, em Juiz de Fora, na Zona da Mata do Estado.

De acordo com a PRF, o condutor é natural de São Paulo e ficou muito nervoso no momento da abordagem. A corporação detalhou que o homem não sabia informar “de onde vinha nem para onde ia”. Durante a abordagem, os agentes descobriram que, apesar de o veículo portar placas de São Paulo, está registrado em Deodápolis, cidade do Mato Grosso do Sul.

Na revista do caminhão, os policiais encontraram, no fundo falso, duas fileiras de tabletes de maconha, contabilizadas em mais de uma tonelada. A droga estava escondida abaixo de esterco, uma grade e uma borracha grossa. O caminhão não transportava gado no momento da apreensão.

Aos policiais, o condutor disse que teria sido contratado para pegar o caminhão no município Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, para entregar em Juiz de Fora. Ele relatou ainda que só saberia do lugar exato da entrega no caminho, quando alguém entraria em contato com ele. Pelo serviço, o motorista receberia R$ 10.000.

Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora, juntamente com o veículo e a droga apreendidos.