Congestionamento de 8 km

Carreta causa acidente com 15 veículos na BR-381, no caminho para BH

Motorista dela ficou preso às ferragens e sofreu, além de fraturas, trauma na cabeça; a outra vítima é uma mulher grávida, ela se queixou de dores no tornozelo

Por Lara Alves
Publicado em 17 de outubro de 2019 | 07:41
 
 
Além da carreta, outros 15 veículos se envolveram no acidente Foto: César Augusto Magalhães/SAMU Oeste/Divulgação

Uma carreta perdeu o controle e atingiu outros 15 veículos na noite dessa quarta-feira (16), na BR-381, em Itatiaiuçu, região Central de Minas Gerais. O motorista dela ficou preso às ferragens e, após ser resgatado com confusão mental, fraturas e traumatismo cranioencefálico, foi levado às pressas para o Hospital Regional de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

A segunda vítima do acidente é uma mulher de 26 anos, grávida de 10 semanas. Ela se queixou de dor abdominal e dor na perna esquerda e, por isso, foi levada ao Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, também na região Central. Segundo o SAMU, que prestou atendimento às vítimas, todos os outros envolvidos no acidente recusaram socorro. 

Após a colisão, as pistas foram totalmente interditadas no sentido Belo Horizonte, onde o acidente aconteceu. Com isso, a Arteris, concessionária responsável pelo trecho, registrou mais de 8 km de congestionamento na via durante a noite. Na manhã desta quinta-feira (17), apenas a faixa da esquerda estava liberada para os carros no km 540 e, nas demais, o trânsito permanece impedido. 

Ao trafegar pela @Arteris_AFD no Km540 Sentido Belo Horizonte, consta 1 faixa interditada e 1 faixa liberada, retenção de 1km.

Fluxo normal nos demais trechos.

Redobrem a atenção ao passar pelo local do acidente e mantenha uma distância de segurança do veículo da frente. https://t.co/eQ6AwHjHGC

— Arteris Fernão Dias (@Arteris_AFD) October 17, 2019

Aos socorristas do SAMU, testemunhas contaram que o tanque de combustível da carreta estourou, espalhou óleo pelo asfalto e, por isso, o motorista perdeu o controle do veículo. Os veículos que seguiam atrás dele também não conseguiram parar, uma vez que a pista ficou escorregadia após o derramamento.