Contagem

Carro atravessa canteiro central da BR-040 e mata jovem de 23 anos

Siena bateu em caminhão e no carro de Carla Marina Dias, de 23 anos; pista ficou completamente fechada no sentido Sete Lagoas por quase três horas

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 27 de abril de 2015 | 12:49
 
 
Fiat Siena teria atravessado o canteiro central e acertado os dois veículos

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, no início da tarde desta segunda-feira (27), em uma colisão frontal que envolveu dois carros de passeio e um caminhão na BR-040, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

As informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta que a batida aconteceu na altura do km 523, cerca de 5 km após a Ceasa no sentido Sete Lagoas, por volta das 12h. Um Fiat Siena que seguia em direção à capital mineira atravessou o canteiro central da rodovia, bateu no caminhão e acabou acertando em cheio um Fiat Uno.

A condutora do carro de passeio atingido, Carla Marina Dias, de 23 anos, morreu na hora e foi retirada das ferragens.  O motorista do caminhão não sofreu ferimentos, e contou à reportagem que só se lembra do Siena atravessando a pista, não sabendo informar como o outro carro acabou atingido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, além da vítima morta, o condutor do veículo que causou o acidente, um homem de 53 anos, ficou ferido gravemente. Ele foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII pelo helicóptero Arcanjo da corporação. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliou nos atendimentos.

A pista ficou completamente fechada no sentido Sete Lagoas até cerca de 14h20, ainda conforme a PRF. Apesar da liberação, os motoristas continuavam enfrentando sete quilômetros de congestionamento no local por volta das 15h.

Atualizada às 16h13